top of page

O ano da Arcana Primária

Atualizado: 2 de jul. de 2022


Créditos da ilustração: Diego Gregório @becodoesboco



Com o início de 2022 começam os últimos preparativos para o grande lançamento de dois de nossos livros, o Guia do Aventureiro e o Tomo Metafísico. Escritos por mim, Victor Troiani, e por Alexandre Hohn, revisados e diagramados por excelentes profissionais e belamente ilustrados por alguns dos mais talentosos artistas nacionais.


Hoje falarei um pouco sobre o Guia do Aventureiro e o que reside em suas páginas secretas.


No Guia encontramos a refeição principal da Arcana, é o manuscrito onde tudo começou e nosso mais antecipado lançamento. Nele você aprenderá a criar seu personagem, escolhendo entre ancestralidades e classes, muitas das quais com design exclusivo do nosso sistema, como, por exemplo, o Psiônico e suas habilidades e feitiços mentais. São 18 classes e 8 ancestralidades diferentes, trazendo inúmeras combinações possíveis.


A história da sua aventura começa a ser contada a cada uma dessas escolhas, prosseguindo por um grande repositório de equipamentos, entre itens de utilidade e armas afiadas para combater os mais diversos monstros que habitam as paragens inexploradas.


A Arcana Primária preza pela resolução dos problemas através da astúcia do jogador, e pela fluidez narrativa. É sempre indicado ao mestre que a criatividade é a maior arma dos aventureiros e que supera em importância aquilo que encontramos em suas fichas de personagem.


No Guia encontram-se também regras enxutas para aventuras de sobrevivência, grandes viagens, batalhas marítimas e um capítulo sobre fortalezas e domínios, disponíveis para os jogadores que desejam ter um lugar para chamar de seu. Todos estes temas ensejam jornadas e possibilidades a serem expandidas para muito além daquilo que colocamos em nossas páginas.


O último capítulo é em si um módulo. Uma aventura para personagens de nível inicial, que lança um bando de corajosos (e miseráveis) aventureiros em um grande mistério, que os levará a visitar ambientes variados e extremos, inexplorados e repletos de desafios que, se superados, contarão uma história épica da luta entre poderes ocultos. A história, é claro, só poderá ser escrita com a influência dos aventureiros, suas decisões e capacidades postas em prática. Criaturas nunca antes vistas se escondem em calabouços, percorrem os campos e navegam pela geografia local.


A procissão da Arcana, após seus primeiros dois anos, passa por um de seus mais importantes momentos. Continuamos a encontrar e agregar aventureiros por onde passamos, e todos, entre colaboradores, jogadores, mestres e autores, aguardamos ansiosamente por mais integrantes nesta caravana. O lançamento enfatiza um grande acontecimento nessa jornada, que nos foi, é e certamente continuará maravilhosa. Esperamos por vocês, enriquecendo nossa grande aventura!



Victor Troiani



50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page