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Arcana Primária 

 

          A Arcana Primária brotou na mente de seus dois rabugentos autores no início de 2020. O solo fértil que possibilitou essa empreitada foram as sagradas primeiras edições de D&D e títulos como DCC, Old-School Essentials e Labyrinth Lord. Buscamos resgatar a experiência de desbravar masmorras e calabouços malditos que tínhamos, quando jovens, nos RPGs da velha guarda. Assim nasceu esse projeto independente. 

 

          Somos um produto 100% nacional, com uma equipe brasileira de colaboradores talentosos. Vemos o país como uma potência no jogo de interpretação de personagens e fizemos questão de ter nossas páginas criadas, revisadas e ilustradas por grandes profissionais daqui.

          A renascença dos jogos de interpretação nos mostrou que não estávamos sozinhos na busca por formas alternativas de explorar o horizonte interminável das paragens do fantástico. Erguemos as estruturas sobre pilares rígidos, simplicidade de regras, agilidade na mesa e o sentimento de letalidade dentro do jogo. Criamos diversas classes, centenas de magias, um conjunto enxuto de regras e orientações para mestres novatos e experientes.

 

          O cenário de jogos de mesa, sejam eles de RPG ou Tabuleiro, vem num crescendo inédito. Durante um momento precário onde tivemos que nos manter em casa, a ajuda das redes sociais e instrumentos digitais de comunicação tornaram esse passatempo coletivo ainda mais popular e reconfortante. A Arcana vem com a proposta democrática de disponibilizar seu Guia do Aventureiro e Tomo Metafísico, no formato “pague o que achar justo” para sua versão em PDF. 

 

          Nossas regras são instrumentos acessórios para que o Mestre conduza o jogo. Temos a ideia de um mundo vivo, com encontros intensos e variados, que não estão ali para satisfazer a capacidade de personagens, mas para desafiar a astúcia dos jogadores. Na Arcana Primária não somos heróis imbatíveis, mas desesperados aventureiros que deixam a segurança de uma rotina mundana para equilibrarem-se entre a vida e a morte, em busca de fortuna. O mundo medieval é implacável. Doenças, feitiçaria e violentas criaturas selvagens ameaçam a existência miserável daqueles que não detém poder e riqueza.   

 

          Apesar de não estarmos completamente sozinhos no cenário brasileiro, trazemos uma proposta diferente, aliada a preceitos memoráveis do saudoso Gary Gygax, criador de Dungeons & Dragons. A Arcana municia os jogadores com opções desde o primeiro nível, através de suas várias classes, e dá a liberdade para que eles extrapolem as regras em benefício de momentos dramáticos e cenas de ação gloriosas. 

 

          Os volumes trazem um design atual, centenas de ilustrações evocativas e diagramação de luxo. Ao final do Guia do Aventureiro está uma aventura para personagens de nível 1 a 3, com diversos monstros e ambientações diferentes, ensejos para aventuras marítimas e de exploração, contando com uma história de mistério repleta de terríveis antagonistas e possíveis aliados.  

          Com a Arcana Primária em mãos e a criatividade da mesa, infinitas aventuras serão vividas. Grutas místicas e catacumbas pestilentas aguardam os corajosos. Glória ou morte, rumo ao desconhecido!   

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